Apos perder o primeiro jogo (2×1) o XV de Novembro venceu o União Operária e garantiu o titulo da primeira divisão do futebol amador de Taubaté.foto: Moacir dos Santos)
Na manhã deste domingo (25.09.2016) a cidade de Taubaté conheceu o seu mas novo campeão do futebol amador da primeira divisão. O XV de Novembro do Chafariz, que a 19 anos perseguia o titulo, venceu o forte União Operária por 4×2 depois de ter sido derrotado no primeiro jogo (2×1). A torcida em grande numero presente no Joaquinzão comemorou com muita festa.
Apesar de seis gols, os goleiros se destacaram com grandes defesas evitando que o placar fosse mais delatado.
O União abriu o marcador logo no inicio do jogo. Lucas de cabeça, aproveitando uma cobrança de escanteio inaugurou o placar aos 4 minutos.
O XV só foi empatar aos 29 minutos depois da bola alçada na área por Sandro, Torão desviou para o gol.
Dois minutos de pois o XV virou com Éber, apos cruzamento de Patrick, fazendo 2×1 no primeiro tempo.
Na volta para a etapa final, o time do Chafariz mostrou a sua torcida que queria mais e com dois minutos ampliou com Sandro de aproveitando cruzamento de Felipe, tocou de cabeça.
Com a vantagem no marcador, evitando que a decisão fosse para cobrança de pênaltis, o XV ainda chegou ao quarto gol, através de Hendy, em cobrança de falta aos 42 minutos.
O União Operaria tentou reação marcando seu segundo gol com Renam mas a partida já estava em seus minutos finais.
O destaque ficou por conta das torcidas que marcaram presença em grande numero, sem registro de nenhuma ocorrência, demonstrando que todos queriam fechar o campeonato desta temporada em grande festa.
EQUIPES:
União Operária: William; Airton (Renan), Davi, Edinho e Rafael (Careca); Willames (Marcão), Matheus (Anderson), Marcelo Pelé (Gu) e Lucas Lian (Levéio); Gilsinho e Ângelo – Técnico: Juninho
XV de Novembro: Cesar; Patrick, Thiago, Toni e Felipe; Jardel, Torão, Samuel (Paulinho) e Sandro (Leandrinho); Dilsinho (Hendy) e Éber (Everton) – Técnico: Guilherme Rato.
Arbitro: André Luís dos Santos – Assistentes: Geovani José Claro e Isaías de Gregório.
Estádio Joaquim de Morais Filho – 10:00 horas.