Goleiro Yuri é mais um a renovar com o Taubaté para a Copa Paulista

O goleiro Yuri formado nas categorias de base do Burrão, passou a fazer parte da equipe profissional em 2012

Yuri

Yuri renova com o Burrão para a Copa Paulista – foto: Bruno Castilho – EC Taubaté

Às vésperas de iniciar os treinamentos para a Copa Paulista, o Taubaté fechou mais uma renovação de contrato, e com um representante das categorias de base alviazul: o goleiro Yuri, de 23 anos.
Titular em todas as equipes de base do Burro da Central, Yuri integra a equipe profissional desde 2012, e tem no currículo o título da Série A3 do Campeonato Paulista de 2015. “Estou muito feliz por mais essa oportunidade de continuar vestindo a camisa do clube que tenho tanto carinho. Conquistei o título da A3, quero conquistar muitos outros”, afirmou o atleta.
Da última vez que o Taubaté disputou a Copa Paulista, Yuri foi o principal destaque da equipe, assumindo a camisa 1 ao longo do campeonato e brilhando nas partidas finais da competição. Agora, sonha com o título. “A Copa Paulista é um campeonato muito difícil, são muitas equipes competitivas, mas a gente confia na diretoria, na qualidade da equipe que está sendo montada”, disse.
Animado pela oportunidade do torneio, Yuri está no elenco que se apresenta nesta quarta-feira. O Burro da Central estreia no dia 30, contra o Juventus, no Joaquinzão. “Vamos trabalhar bastante para buscar primeiro a classificação e depois o título pra colocar o Taubaté no cenário nacional”, disse o goleiro.
Fonte: ECTaubaté

MAIS SOBRE YURI

O goleiro Yuri formado nas categorias de base do Burrão, passou a fazer parte da equipe profissional em 2012, mas somente em 2014 passou a ter reais chances disputando a vaga  como quinto goleiro. Nessa temporada durante o campeonato paulista, o E. C. Taubaté contava com, Santos, Cleber, Rubens e Vinicius.  Yuri, foi chamado para vestir a camisa nº 1 do Burrão, durante o campeonato paulista, na 9ª Rodada, na derrota do Taubaté 1X0 para a Inter de Limeira no Joaquinzão, com o técnico Paulinho McLaren. Nesse jogo, o titular Santos ficou de fora cumprindo a suspensão pelo 3º cartão amarelo.

Ficha técnica do jogo:

Data: 01.03.2014 – em Taubaté – SP

EC Taubaté 0x1 AA Internacional (Limeira)

9ª Rodada

Data: 01.03.2014 – em Taubaté – SP

EC Taubaté 0x1 AA Internacional (Limeira)

Local: Joaquim de Morais Filho – Joaquinzão

Público: 539 torcedores – Renda: R$6 705,00

EC Taubaté: Yuri; Juh (Rafael Piauí), Fernando e Alex; Renan, Eduardo, Flávio Aurélio (Madisson), Luciano Henrique e Bruninho; Marcos Nunes e Jefferson (Pablo) – Técnico: Paulinho McLaren

AA Internacional (Limeira): Carlos Carioca; Doni (Paulão), Mateus e Misael; Goiano, Rodney, Ricardo (Léo Iseppe), Thiaguinho (Azul) e Cleber; Chuck e Dudu – Técnico: Claudemir Peixoto

Árbitro: Roderson Salvador

Auxiliares: Cosmo Aristides Grillo e Renato de Assis Miranda

Cartões amarelos: Alex (T), Luciano Henrique (T); Cleber (I), Ricardo (I), Thiaguinho (I), Paulão (I)

Gol: 1º Tempo – Chuck (I) aos 25’

Depois, durante a realização da Copa Paulista, Yuri foi titular a partir da 6ª Rodada no empate 1×1 contra o GE Osasco em Osasco, permanecendo como camisa nº 1 até a 14ª rodada, quando o E. C. Taubaté encerrou sua participação na Copa Paulista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s