Taubaté reencontra Pinheiros pelo Super Paulistão após Pan-Americano

Equipe taubateana tem 100% de aproveitamento no campeonato e quer desbancar o Pinheiro.

hand numeor 7

O central André Silva no ataque taubateano – (Foto: Divulgação/Fe.me.bal)

Onze dias após terminar sua participação no Campeonato Pan Americano de Clubes de Handebol com o vice-campeonato, o Handebol Taubaté volta à quadra na noite desta quinta-feira, 08, às 18h00, para a retomada do Super Paulistão Masculino.

O adversário, em jogo válido pela 8ª rodada, será justamente o algoz da equipe taubateana na decisão do torneio continental em Buenos Aires, o E.C. Pinheiros. A partida será no ginásio da Emecal, em Taubaté.

Será apenas o segundo jogo do ano entre as duas maiores equipes do handebol masculino no país, e o Taubaté, que lidera a competição, terá dupla motivação para buscar a vitória: devolver a derrota na decisão do Pan, e se manter soberano na competição estadual.

Ambas as equipes jogaram 7 partidas até agora no Super Paulistão, com o Taubaté levando ligeira vantagem. Com campanha irretocável, a equipe valeparaibana tem 100% de aproveitamento, tendo vencidos todos os jogos, e nas estatísticas é o time com a melhor defesa, tendo sofrido apenas 149 gols.

Já o Pinheiros, que também disputou as mesmas 7 partidas, venceu 6 e empatou uma, diante da Metodista. Em números, o time da capital paulista tem trunfo o seu ataque, que com 255 gols anotados é o melhor até agora na competição.

O inevitável assunto de uma revanche contra o Pinheiros é secundário entre o elenco do Taubaté. Apesar do sentimento ruim de ter sido derrotado no Pan, entre os jogadores o resultado na Argentina já foi assimilado, e os erros tomados como lição.

Para o treinador Marcus Tatá, o trabalho pós-Pan foi de análise dos erros da partida final, e de muita conversa. “A derrota, por mais dolorida que tenha sido, faz parte do jogo. Não podemos ficar presos a isso por muito tempo. Analisamos o que erramos, e temos que tocar o barco adiante. Temos o Paulistão pela frente e queremos manter nossa campanha. Este confronto com o Pinheiros já se tornou um clássico do handebol nacional, e estamos encarando o jogo com a importância que ele merece. Não é revanche nem existe sentimento de vingança. O que queremos é entrar em quadra e fazer nosso melhor jogo, diante de nossa torcida e confirmar os dois pontos.”, comentou  o treinador.

Marcus Tatá não terá desfalques para essa partida, e relacionou para o jogo 16 atletas que considera ser a força máxima do time:

Goleiros: Rick Miles e Michael Bravet.
Pontas: Cleryston Novaes, André Alemão, Rafael Hidalgo e Wesley Freitas.
Centrais: André Silva e Matheus Perrella.
Laterais: Zepan, Thiago Santos, Guilherme Rosa, Nailson e Denys Barros
Pivôs: André Toko, Vinicius Teixeira e André Escóssia.

Comissão Técnica
Técnico: Marcus Tatá
Coordenador Técnico: Rafael Akio
Auxiliar técnico: Daniel Bulgarreli
Auxiliar técnico: Dimas Fabiano
Preparador físico: Luiz Carlos Manfredini
Fisioterapeuta: João Paulo Monteiro Campos

 JOGO TERÁ TRANSMISSÃO PELA WEB

O jogo entre Taubaté e Pinheiros será transmitido ao vivo pela internet, por meio da página da Federação Paulista de Handebol no Facebook: https://www.facebook.com/fphandebol/

 
Super Paulistão Masculino de Handebol – 8ª rodada
Handebol Taubaté x E.C. Pinheiros
Quinta-feira, 08 de junho
Horário: 18h00

Entrada gratuita
Local:
Local: Ginásio da Emecal – Rua Comandante Gastão Firmino de Azevedo, 535 – Parque Aeroporto, Taubaté (SP)

fonte: Ronaldo Casarin – Assessoria de imprensa.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s