Zé Américo é homenageado antes do início da partida no Joaquinzão

Momentos antes do inicio da partida E. C. Taubaté X AD São Caetano, Diretoria e torcida do Burrão prestaram homenagem ao ídolo e campeão de 1954, Zé Américo.

foto 2

Família reunida no centro do gramado recebendo a homenagem – foto Pedro Nogueira.

No meio de campo reunida a família recebe merecida homenagem,  minuto de silêncio, Bandeira, placa, pontapé inicial, faixa de luto… Qualquer homenagem ainda é pouco, mas fica o sentimento e o eterno agradecimento a um dos maiores da história do E. C. Taubaté.

Zé Américo, defendeu por dez anos as cores do E. C. Taubaté, onde foi campeão da II Divisão de Profissionais em 1954, garantindo o primeiro acesso do Burrão à então Primeira Divisão do Futebol Paulista. Jogo também por quase dois anos no São José, onde foi campeão de 1965,  conseguiu ser ídolo das duas torcidas rivais. Foi chamado de “4 de Ouro” pelo saudoso locutor esportivo Alberto Simões.

Filho de um alfaiate da pequena cidade de Fama (MG), onde nasceu – próximo de Alfenas se transferiu ainda menino com a família para Cruzeiro, no Vale do Paraíba. Iniciou sua carreira jogando futebol no Colégio São Joaquim, em Lorena. Ingressou no EC Hepacaré, passou pela Esportiva de Guaratinguetá. Chegar ao Taubaté em 1953, contratado pelo presidente Joaquim de Moraes Filho, onde permaneceu até 1964, quando ganhou o passe livre.

foto 1

Fotos: Pedro Nogueira

IMG_8097

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s