BURRÃO EMPATA NO LITORAL

Na 3ª posição, time do técnico Alexandre Ferreira volta à campo na sexta-feira, quando recebe o Água Santa, às 20h, no Joaquinzão.

Briosa-x-Taubate-FL_2530c4ce36

Taubaté criou as melhores chances – Foto: Fernanda Luz/A Tribuna

O Taubaté desceu a serra nesta terça-feira para enfrentar a Portuguesa Santista, pela Copa Paulista, e garantiu um ponto fora de casa. O empate em 1 a 1 no estádio Ulrico Mursa teve o gol alviazul marcado pelo meia Hugo.

Firme no ataque e criando várias chances de gol, o Burro da Central ficou em cima do adversário desde o início, mas foi surpreendido por um chute de longe de Luis Felipe, que abriu o placar para os visitantes. Mas, na segunda etapa, Hugo aproveitou jogada de Chuck para empatar o duelo. O Taubaté ainda teve duas bolas na trave.

Agora, com o sexto ponto somado na Copa Paulista, o Alviazul ocupa a terceira colocação, apenas um ponto atrás da líder Portuguesa. PRIMEIRO TEMPO

O Taubaté começou o jogo pressionando no estádio Ulrico Mursa, criando as principais oportunidades de abrir o placar e acertando passes entre o meio-campo e as pontas.

No entanto, quem marcou o primeiro gol da partida foram os donos da casa. Do meio-campo, Luis Felipe bateu por cima e acertou um lindo chute, colocando a Briosa em vantagem no placar.

Disposto a conseguir a virada, o Burro da Central seguiu pressionando, e goi atrás das principais chances do primeiro tempo. A melhor delas foi com o zagueiro Luiz Matheus, que acertou a trave após escanteio. Chuck também deve boa oportunidade, mas o Alviazul, apesar do bom volume, ia parando na defesa mandante.

SEGUNDO TEMPO

O Alviazul tomou as principais ações ofensivas da partida. Primeiro com finalizações de Renan, aproveitando cruzamento na área, e depois com Leo Aquino, que bateu de longe, ambas para fora.

Em cima, o Burro seguia pressionando. Leo Aquino invadiu a área e bateu para defesa do goleiro, e, na sobra, a zaga tirou em cima da linha. Logo depois, Tinga cruzou na área e Eder iria aproveitar para marcar, mas, novamente, a defesa fez o corte providencial.

O empate parecia questão de tempo, e veio. Aos 31 minutos, Chuck recebeu lançamento, driblou o goleiro e foi derrubado. Na sobra, o meia Hugo aproveitou a sobra para marcar o primeiro do Burro da Central.

Com muito mais volume de jogo, o Alviazul por pouco não conseguiu a virada aos 39 minutos, quando Alan Mota deu um belo chute de fora da área e acertou o travessão.

No fim, o Burro ainda criou outras oportunidades, e só não conquistou os três pontos graças a uma boa partida do goleiro Luis Guilherme. Fim de jogo e pensamento na próxima partida, no Joaquinzão.

fonte: ECTaubaté.

E.C. Taubaté: Célio Gabriel; Tinga, Éder, Luiz Matheus e Paulo Henrique; Alan Mota, Jean (Renan Xavier), Cléber e Léo Aquino; Chuck e Gabriel (Hugo) – Técnico Alexandre Ferreira

A Portuguesa Santista: José Guilherme; Gabriel Carmo (Vinícius Rissardo), Dema, Felipe Henrique e Vinícius Barba; Anderson, Pedro Henrique, Luca Frasão e Caíque Gomes (Leonardo); Luís Felipe e Mario Newton – Técnico Douglas Navas

Árbitro:Rodrigo Batista da Silva – Assistentes: Mauro André de Freitas e Luís Felipe Prado Silva. Quarto árbitro: Leônidas Sanches Ferreira.

Cartões Amarelos: Portuguesa Santista: Gabriel Carmo, Lucas Frazão – E. C. Taubaté: Alan Mota, Éder

Público pagante 155 pessoas.

CLASSIFICAÇÃO – GRUPO 3

1º) Portuguesa – 7 pontos;

2º) São Caetano

3º) E. C. Taubaté – 6;

4º ) Nacional – 5

5º) Água Santa – 5;

6º) Juventus

7ª) Portuguesa Santista – 2

8º) Santos-B – 1.

 Após a 4ª rodada, a classificação da Grupo 3, mostra o E. C. Taubaté na 3ª posição, com seis pontos. São Caetano também, com seis pontos, aparece na segunda colocação, com saldo de um gol a mais que o Burrão.

Na tarde desta quarta-feira, a rodada terá sequencia com mais dois jogos: Juventus e Nacional, Santos e Portuguesa Desportos. Somente o Nacional com 5 pontos, caso vença ou empate com o Juventus, poderá tomar a terceira posição do E. C. Taubaté no fechamento da 4ª rodada.

PROXIMO COMPROMISSO

O E. C. Taubaté volta a campo na sexta-feira (21), quando recebe o Água Santa, às 20h, no Joaquinzão.

BILLY DEIXA O CLUBE

O Esporte Clube Taubaté informa que o atacante Billy não faz mais parte do elenco para a disputa da Copa Paulista. Clube e jogador chegaram num acordo para a liberação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s