Ao vencer o Juventus neste domingo (11) no estádio Conde Rodolfo Crespi – Rua Javari em São Paulo, o E. C. Taubaté quebrou um jejum que já durava 57 anos sem vencer o Moleque Travesso em jogos oficiais.
A ultima vitória tinha ocorrido no ano de 1962, ano em que o Taubaté foi rebaixado da Primeira para a Segunda Divisão do Futebol de São Paulo.
Naquele ano, a equipe não realizava boa campanha. No primeiro turno, jogando no campo do Bosque, tinha sido derrotado pelo Juventus 1 a 0.
Apesar de ter vencido o São Paulo, 1 a 0 no Estádio Cicero Pompeu de Toledo – Morumbi, gol de Fescina, jogo válido pela 13ª rodada do Paulista, a equipe taubateana estava desacreditada. Vinha de uma goleada sofrida para a A Ferroviária de Esportes 6×1 jogando na Fonte Luminosa em Araraquara, o Burrão foi visitar o Juventus e como diz no interior: “pregou uma peça no Moleque Travesso” venceu pela contagem minima.
Com a queda para a segunda divisão, e a permanência do Juventus na primeira, Taubaté e Juventus só voltaram a se encontrar em jogos oficiais em 1980, em 22.05 em Taubaté – EC Taubaté 0x0 CA Juventus e 17.08 – em São Paulo – CA Juventus 2×0 EC Taubaté
Confira a ficha técnica da ultima vitória do Taubaté contra o Juventus em 1962:
Campeonato Paulista da Primeira Divisão
22ª Rodada
Data: 03.11.1962 – em São Paulo – SP
CA Juventus 0x1 EC Taubaté
Local: Conde Rodolfo Crespi – Rua Javari
CA Juventus: Diógenes, Pogas e Paulo; Da Silva e Clóvis; Nelsinho, Jair Francisco, Joaquinzinho, Pinta e Walter Prado
E.C. Taubaté: Adalberto; Gardel, Martin e Vaguinho; Zé Américo e Roberto; Silvio, Sabará, Diango, Ivan e Noca
Árbitro: Edgard Wolff
Gol: 1º Tempo – Diango (T) aos 26’
Depois de um longo tempo sem vencer o Juventus na Rua Javari, em jogos oficiais, o E. C. Taubaté conquistou ontem (11) uma importante vitória 1 a 0, gol de Rafael Castro aos 19’ na etapa final.
Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté