Em jogo tecnicamente fraco e com raras chances de gol, Taubaté e Atibaia empataram em 0 a 0 no Joaquinzão, na noite desta quarta-feira(04).
Em relação a equipe que iniciou o jogo contra o São Bernardo no ultimo sábado, o técnico Ivan Izzo alterou sua equipe em apenas uma posição, Velicka entrou desde o inicio em lugar de Branquinho mas a equipe taubateana continuou sem criatividade em seu meio campo, e consequentemente o ataque não apareceu.
Mas no inicio do jogo, a impressão não era essa, o Atibaia iniciou os primeiros minutos tentando o setor ofensivo, mas não encontrava espaço entre os zagueiros taubateanos. E no primeiro ataque do Taubaté, aos 4 minutos, a bola toca na mão de Willian e o árbitro marca pênalti.
Rodriguinho vai para a cobrança e cobra para fora. A partir desse lance, o jogo ficou feio com jogadas truncadas no meio campo. Somente aos 40 minutos um lance de emoção. O Atibaia chega com perigo em um contra-ataque quando Danilo toca para Patrick que sem marcação dominou e da entrada da área finaliza exigindo de Rafael Dida grande defesa, tocando a bola pela linha de fundo.
Para a etapa final, o Atibaia voltou com uma alteração. Entrou Judson em lugar de Adilson. O jogo continuou semelhante a primeira etapa. Apesar do Taubaté ter maior dominio de bola, não finalizava, apenas tocando bola em busca de espaço. Marcos Nunes ao tentar evita um lance de contra-ataque, fez falta e recebeu o cartão amarelo.
O técnico Ivan Izzo tetou mudar o jogo fazendo duas alterações, Entra Elrhan em lugar de Velicka e Elton Morelato em lugar de Rodriguinho. As alterações trouxe pequena melhoras ao Burrão mas não o suficiente para surgir as finalizações a gol.
Aos 36, Lalau recebeu dento da área e finalizou para fora. O Atibaia altera novamente a equipe, sai Patrick entrando Ronaldo. O Taubaté também muda novamente, Sai Lalau entrando Branquinho que passou a encontrar espaço e tocar a bola com mais precisão. Elton Morelado, jogando centralizado como referencia passou e receber bolas cruzadas e trazendo preocupação para a zaga visitante. Com melhor rendimento da equipe, Elton Liberato recebeu falta na entrada da área, Anderson cobrou mas por cima do travessão. O ultimo lance do jogo, Elorhan faz o cruzamento para a área, Elton Morelato sobe de cabeça de toca para fora, a esquerda do gol de Ariel.
Ficha Técnica
Copa Paulista – 2 ª fase
04/08/2019 – Estádio Joaquim de Morais Filho – 20h00
E. C. TAUBATÉ 0X 0 SC ATIBAIA
E. C. Taubaté: Rafael Dida; Ynaiã, Rafael Castro, Dogão e Diego; Anderson, Elivelton e Velicka (Elorhan); Lalau (Branquinho), Marcos Nunes e Rodriguinho (Elton Morelato) – Técnico: Ivan Izzo
SC Atibaia: Ariel; Vinícius, Igor, Gabriel e Willian; Bruno, Gledson, Patrick (Ronaldo) e Danilo; Adilson (Judson) e Tavares – Técnico: Wilson Jr.
Árbitro: Alessandro Darcie – Auxiliares: Leandro Alves de Souza e Paulo Cesar Modesto – 4º árbitro: Eleandro Pedro da Silva.
Cartão amarelo: Marcos Nunes (T)
Ates do inicio do jogo, foi respeitado um minuto em silencio em memoria do ex-atleta e ex-técnico do E. C. Taubaté Oscar Amaro.
Na outra partida do Grupo 5,entre Ferroviária e Sã Bernardo, novo empate em 0 a 0.
PRÓXIMA RODADA DO GRUPO 5
Dia 07 de setembro – sábado – às 15h00.
E. C. Taubaté X Ferroviária – Estádio Joaquim de Moris Filho
E.C. São Bernardo X SC Atibaia – Estádio Municipal Primeiro de Maio
fotos: Bruno Castilho / EC Taubaté