Depois de ter vencido as seleções de Canadá, Austrália, Egito e Rússia, o Selecionado Brasileiro de Voleibol venceu na madrugada de domingo (06) o Irã de virada, 3 a 1 (25/27, 25/21, 27/25 e 25/22).

foto-FIVB
Contra o Irã, o Brasil iniciou a partida com Bruno, Alan, Lucão, Maurício Souza, Leal, Lucarelli e Thales. Entraram durante o jogo os atletas, Felipe Roque, Maurício, Douglas e Flávio.
Com mais essa vitória, a equipe dirigida apelo técnico Renan Dal Zotto continua liderando a tabela de classificação com 15 pontos, sendo a única equipe invicta no Mundial.
Nesta segunda-feira (07) a seleção viaja para Hiroshima onde dará sequencia aos jogos, tendo Argentina, Estados Unidos, Tunísia, Polônia, Japão e Itália como próximos adversários.
Na vitória contra o Irão, o taubateano Lucão, foi destaque, pontuando 14 vezes com 12 ataques e 2 bloqueios, ficando atrás somente de Alan e Leal que pontuaram 16 vezes.
“Tem uma palavra que usamos desde 2015 que é resiliência”. Esse campeonato é muito cansativo. “Viemos de partidas muito pesadas, como o da Rússia no sábado, e o Irã jogou muito bem, com baixo nível de erro”, comentou Lucão.
O Brasil volta à quadra no dia 09, jogando às 02h00, enfrentando a Argentina.