João Vallim promete muito trabalho em busca do caminho de vitórias.
O E. C. Taubaté se apresenta na tarde desta terça-feira (25) para retomada dos treinamentos, visando mais um compromisso importante na Série A2.
O E. C. Taubaté no momento ocupa a 8ª colocação na tabela de classificação. Isto porque, ontem (24) a 8ª rodada foi completada com o jogo entre São Bento 1 X 3 São Caetano. Esse resultado joga o São Bento na zona de degola e coloca o São Caetano em 6º lugar com 11 pontos, passando o Rio Claro que foi para 7º e o Taubaté para 8º.
O São Caetano esta com os mesmo numero de pontos que Taubaté e Rio Claro, mas fica na frente pelo saldo de gols. (veja no final da matéria a classificação após a conclusão da 8ª rodada)
Apesar de o Burrão estar no limite da zona de classificação, vindo de duas derrotas seguidas, o torcedor aposta na reação da equipe para retornar as primeiras colocações, apostando na chegada do novo comando técnico.
João Vallim chegou à cidade na ultima quarta-feira (19) e comandou somente um treino, na quinta-feira (20) e no dia seguinte, já foi para o jogo contra o Juventus, sem qualquer tempo para preparar a equipe.
Apesar de um primeiro tempo contra o Juventus ter sido abaixo da crítica, a equipe taubateana, mesmo tomado dois gols, voltou para a etapa complementar com mais garra, disposição, criando oportunidades ofensivas, mostrando que no intervalo, João Vallim já conseguiu comunicar como espera que sua equipe se comporte em campo.
Agora com a reapresentação de todos nesta tarde, o treinador terá cinco dias consecutivos para trabalhar o elenco e impor sua maneira de jogar, como ele mesmo declarou após a derrota para o Juventus:
“Vamos trabalhar muito e quero impor o meu jeito de jogar e que eles assimile o mais rápido possível. Temos ainda muita água pra rolar debaixo da ponte, temos ainda condições de classificar bem nessa competição”.
Quanto a reforços para o elenco, apesar de ainda não conhecer todos os atletas, Vallim não descartou:
“Acho que a gente tem algumas vagas para trazer, temos que reforçar. Todas as equipes se reforçam e se tempos vagas vamos reforçar. A gente vai avaliar bem o trabalho dessa próxima semana, avaliar os atletas, avaliar as posições que estão carentes, pra que a gente não erre, se tiver que contratar mais atletas”. Finalizou o treinador.
O E. C. Taubaté volta a campo no próximo domingo (01) quando enfrentará a Portuguesa Santista no estádio Ulrico Mursa em Santos, às 10h00. A Briosa divide a liderança com o Água Santa com 17 pontos e vem de duas vitórias consecutivas.
foto: Moacir dos Santos