A mudança foi aprovada em reunião realizada nesta segunda-feira (20) com os clubes em videoconferência.
A Supercopa é uma competição organizada pela Confederação Brasileira de Vôlei e ao final da Superliga.
Participam da Supercopa os campeões da Superliga e da Copa Brasil. Na edição anterior o campeão foi o Vôlei Taubaté (campeão da Superliga 2018/2019)que enfrentou o Cruzeiro (campeão da Copa Brasil 2019).
Com a paralisação da Superliga, consequentemente não será conhecido o campeão, a Confederação Brasileira de Vôlei em reunião virtual realizada nesta segunda-feira (20), definiu que a Supercopa será disputada entre os oito primeiros colocada na Superliga.
No momento de sua interrupção os oitos primeiros colocados foram:
Vôlei Taubaté
Cruzeiro
Sesc/RJ
Sesi/SP
Vôlei Renata
Vôlei Minas
Blumenau e
Itapetininga.
Essa definição em aumentar o número de participantes de dois para oito, levou em conta também o apoio dos patrocinadores e parceiros das equipes, que acabaram não vendo suas marcas estampadas nas transmissões da fase do play-off da Superliga.
O levantador Rapha que participou da referida reunião como representante da Comissão de Atletas comentou sobre a Super Copa:
“A Supercopa será um torneio feito com oito primeiro times dessa Superliga 2019/2020, e será um super torneio, digamos assim, para que seja entregue tudo aquilo para os patrocinadores , parceiros e aqueles que apoiaram os times nessa temporada mas que não tiveram a fase final de play-off. Então vai ser feito essa Supercopa com mais equipes, pra seja entregue nesse torneio o que vai ser muito gratificante. Eu fico feliz com essa maneira que será feita essa Supercopa” finalizou o levantador.