Conforme estava previsto técnicos de saúde do Hospital Albert Eistein, de São Paulo estiveram no Joaquinzão para colher material para a realização de testes do Covid 19 aos atletas e membros da comissão técnica.
Levy e Dida no processo de testagem
No final da tarde a assessoria de imprensa divulgou a seguinte nota.
Atletas e comissão técnica do Esporte Clube Taubaté realizaram, na manhã deste sábado, o processo de testagem para identificação da Covid-19.
Os chamados testes PCR, disponibilizados pela Federação Paulista de Futebol, foram aplicados por profissionais do Hospital Albert Eistein, de São Paulo, que foram até o estádio Joaquinzão, onde o Clube montou uma estrutura de distanciamento e seguindo todos as medidas de saúde necessárias.
Ao todo foram 38 testes realizados entre jogadores, membros da comissão técnica e colaboradores que vivem a rotina do clube. Os resultados serão conhecidos pela diretoria do Taubaté entre 48 e 72 horas, para, a partir daí, seguir com o protocolo indicado pela Federação Paulista para retomada gradual dos treinamentos de olho no retorno da Série A-2.
Técnicos da saúde colhendo material de Hugo, Gisiel e Ynaiã
Todos os atletas e membros da comissão do clube estão em isolamento constante, fazendo apenas o trajeto para o estádio e depois novamente de volta. Eles se reapresentaram na última sexta-feira e o Taubaté segue dando todo atendimento necessário para o melhor estar de todos os seus profissionais.
BASTIDORES/ Testagem para Corvid e retorno das atividades
fotos/vídeo: Bruno Castilho / EC Taubaté