É com muita tristeza que noticiamos o falecimento do amigo Juventino Rana.
Ju como também era tratado, engenheiro trabalhou toda a vida profissional na antiga Light e depois EletroPaulo onde se aposentou. Também foi professor no IDESA –Instituto Diocesano de ensino Santo Antonio.
Casado com Roseli deixa os filhos Antônio Roberto e Rubens Paulo, dois netos e os irmãos Ricardo e Sheila.
Torcedor ferrenho do Burrão, Juventino não perdia um só jogo no Joaquinzão. Nos últimos anos passou a frequentar o Joaquinzão até com certa dificuldade de locomoção, mas com ajuda do andador, ele marcava presença. Nos últimos dois anos, já não conseguia acompanhar presencialmente o E. C. Taubaté, mas estava sempre atualizado com as noticias.
Craque de bola
Apesar de ter dedicada sua vida á engenharia, Juventino tinha futebol para jogar em qualquer equipe do nosso estado. Por muito tempo participou ativamente dos jogos realizados no Clube de Campo Abaeté, onde ele idealizou a famosa Copa Rotary Clube. Chegou a jogar ao lado de outro craque, Marinho Cri Cri.
Projeto Rumo
Fiel participante do Rotary Clube de Taubaté, Juventino criou o Projeto chamado RUMO, voltado a incentivar as crianças através de palestras.
O projeto teve tanto sucesso que foi levado às escolas estaduais, incentivando inúmeros adolescentes, alguns deles com sucesso até no exterior.
Encontro com amigos
No ultimo mês de novembro, alunos formados no IDESA em 1971, se reuniram para confraternização e o professor Juventino não ficou de fora, apesar da dificuldade de se locomover, participou com a gente com muita alegria.

Novembro de 2019 – Confraternização de alunos do DESA com a presença do professor Juventino (sentado)
Em 2008 Juventino foi vitima de dois AVC – Acidente Vascular Cerebral, passando a ter dificuldades de locomoção, o que fazia com auxilio de andador. Nos últimos meses, com problemas renais foi internado e na tarde desta segunda-feira (27) veio a falecer.
Respeitando a necessidade do isolamento social, o velório será realizado amanhã (28) no cemitério das Paineiras, das 08h00 às 10h00.
Nossas condolências à família e amigos.
Obrigado pelas palavras e o carinho dado ao meu querido irmão
CurtirCurtido por 1 pessoa
Os amigos de caserna do CPOR-SP de 1967- Arma Engenharia recebe com muita tristeza esta notícia e pedimos a Deus muita força aos familiares e certos que ele já tem um lugar reservado para a Eterna Vida. Descanse em paz companheiro.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Notícia muito triste, Eng° Rana, executivo na Eletropaulo, nosso superintendente, muito querido por todos os funcionários.
CurtirCurtido por 1 pessoa