Com a vitória do São Caetano em cima do São Bernardo (4X3) na tarde de hoje, o Monte Azul que ocupava a 8ª colocação caiu para 9ª saindo da zona de classificação.
O E. C. Taubaté que venceu ontem o Red Bull (2X1) se mantém na liderança da tabela de classificação do Campeonato Paulista da Série A2.
Com o fechamento da 13ª rodada o E. C. Taubaté soma 24 pontos, garantiu a classificação para a próxima fase com duas rodadas de antecedência. Em 2º lugar na tabela, aparece São Bernardo com 22. Com a vitória do São Caetano, o time do ABC pulou da 9ª para a 3ª colocação, agora com 21 pontos.
Agora com a classificação garantida, o objetivo é buscar a permanência entre os quatro primeiro colocados, para levar vantagem do segundo jogo.
Na 14ª rodada, dia 26, o Burrão visita o Sertãozinho, que ontem foi derrotado em casa pela Portuguesa Desportos (1X0).
Já classificado e com dois jogos para encerrar a 1ª fase, o E. C. Taubaté poderá procurar zerar os cartões amarelos para a próxima fase. Estão com dois cartões os atletas, Negueba, Quirino, Ynaiã e Boquita.

O TAUBATEANO RAFAEL DIDA
O goleiro William assumiu a titularidade desde a 1ª rodada. Na 12ª rodada, frente ao XV de Piracicaba, William recebeu o terceiro cartão amarelo e na retomada do campeonato estava suspenso por uma partida.
Treinado por Gisiel, o também taubateano Rafael Dida, sempre atendo as oportunidades foi chamado pelo técnico João Valim para vestir a camisa 01 do Burrão no jogo da ultima quarta-feira (19).
Firme, mostrando estar bem preparado, transmitiu confiança os companheiros em capo e foi autor de pelo menos três grandes defesas, uma no primeiro tempo e duas na etapa final.
O goleiro que não aparecia como titular com a camisa do Burrão, desde setembro da temporada passada, quando atuou no jogo diante do EC São Bernardo na Copa Paulista, mas deixou claro que está pronto para defender o gol taubateano a qualquer momento.


foto: Caique Toledo/EC Taubaté