Seguindo todas as normas de controle da pandemia da COVID-19 determinadas pelo Governo do Estado de São Paulo, o Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2020, terá inicio em 12 de setembro.

A Federação Paulista de Vôlei ainda não definiu a tabela da competição, mas sabe-se que o campeonato reunirá cinco equipes, EMS Taubaté Funvic, Vôlei Renata (Campinas), Sesi-SP, Vôlei UM Itapetininga e Vedacit Vôlei.
Na fase classificatória o regulamento prevê sistema de disputa com turno único.
Nas semifinais serão dois jogos, com definição no Golden Set (set extra jogado em caso empate após o segundo jogo).
A final também será dois jogos com Golden Set, quando serão conhecidos os campeões da temporada 2020.
O EMS Taubaté Funvic que viu a Superliga 2019/2020 ser interrompida em março, quando na 14ª rodada liderava a competição, voltou as atividades presenciais de treinamento há duas semanas.
Com algumas novidades como, as chegadas do técnico argentino Javier Weber, do levantador Bruninho, do ponteiro Maurício Borges, a equipe vem se preparando em busca de mais um titulo paulista, o sétimo em sua história (2014, 2015, 2016, 2017 , 2018 e 2019).

Bruninho que na última temporada defendeu o Lube Civitanova, da Itália concedeu entrevista focando as duas primeiras semanas de treinos do EMS Taubaté Funvic e as expectativas para o Campeonato Paulista Masculino de Vôlei,.
Confira a entrevista de Bruninho no trabalho da Assessoria de Imprensa do Vôlei Taubaté: