O cenário esportivo de Taubaté perdeu nesta quinta-feira (28) um importante esportista, querido por todos.
Faleceu Celeste, como sempre foi conhecido no mundo do futebol amador da cidade.

Nascido na cidade de Redenção da Serra, Antônio Orival Celeste, veio para Taubaté ainda criança, acompanhando sua família. Celeste, além de brilhar no futebol amador, era tido com referencia pelos trabalhos voluntários que realizava, sempre visando auxilio do próximo.
Trabalhou na fábrica de botões Corozita, na Cia Juta Fabril, mas o futebol estava no sangue do craque que defendeu o Grêmio Juta Fabril.
Seu quartel general foi o bairro da Estiva em Taubaté. Lá além de carnavalesco defendendo as cores da Escola de Samba Boêmios da Estiva foi Presidente e técnico campeão pelo União Operária FC. Dirigiu também a equipe de base da AE Vila São Geraldo.
No comando da equipe, Celeste foi o técnico que mais títulos conquistou pelo União Operário. No total foram 4, nos anos de 1971 , 1993 , 1994 , 1995.

No futebol profissional, no final dos anos 60, inicio dos anos 70, dirigiu por três anos a equipe do E. C. Taubaté no futebol amador.
Em 2015 recebeu o Título de Cidadão Taubateano homenagem feita pela Câmara Municipal de Taubaté por intermédio do vereador Digão.

Nossas condolências aos familiares e amigos.