Decisão ficou para dia 15 em Sorocaba

E. C. Taubaté e E. C. São Bento empatam, sem abertura de contagem, em partida disputada nesta tarde no Joaquinzão.
A partida foi movimentada com a duas equipes criando chances de gol. O lance fatal foi a falha do árbitro Lucas Canetto Bellote próximo do lance que deixou de marcar uma penalidade clara para o E. C. Taubaté, quando o zagueiro Douglas Assis tocou com o braço na bola dentro da área. Pior, o zagueiro já tinha cartão amarelo e seria expulso, mas Lucas Canetto Bellote preferiu não ver o lance.
O jogo iniciou com o São Bento tendo o domínio da bola nos primeiro 8 minutos de jogo, tentando as jogadas mais ofensivas. E logo aos 2 minutos Thiago Primão aproveitando um cruzamento de bola pela direita, tocou de cabeça obrigando uma grande defesa de William que tocou com as pontas dos dedos, desviando a trajetória da bola.
Logo aos 4 minutos, o técnico João Valim foi obrigado a realizar a primeira alteração em sua equipe. Rodriguinho se contundiu e deixou o gramado, sentindo a perna direita. Em seu lugar entrou Coutinho.
Aos 6 minutos, o São Bento de novo com perigo quando Bambam ganhou a jogada dentro da área na disputa do lance com Mauricio , mas na hora de finalizar o goleiro William saiu e travou a jogada no momento da finalização.

Dois minutos após, Coutinho em boa jogada recebeu falta dura de Douglas que recebeu o cartão amarelo. Minutos após Em jogada pela esquerda, Maykinho rola para marco Antonio que finaliza por cima do travessão.
Aos 19 minutos, o lance de muita polemica. O zagueiro Douglas Assis que já tinha cartão amarelo, ao tentar cortar um lance de ataque dentro da área, na disputa da bola com Elivelton, toca com o braço direito na bola. Penalti claro, mas o árbitro, próximo ao lance, preferiu não ver e deu prosseguimento ao lance. Um absurdo.

O técnico do São bento, imediatamente substituiu Douglas Assis fazendo entrar Bruno Leonardo.
O E. C. Taubaté que após os 10 minutos passou a ser mais perigoso mandou uma bola no travessão aos 32’. Coutinho pela direita finalizou para o gol, a bola tocou no travessão .
O E. C. Taubaté com mais movimentação pela direita, em jogadas de Coutinho e Negueba, criou nova jogada de perigo. Aos 36’, Coutinho novamente finaliza obrigando ao goleiro Lucas tocar na bola evitando o gol.
Aos 41’ outro lance que criou nova polemica. Desta vez para o São bento. Alison finaliza, William faz defesa parcial, a bola fica na pequena área e no bate rebate, William novamente interrompe a trajetória da bola evitando o gol. Os jogadores do São bento entenderam que a bola havia entrado, mas nem o árbitro e nem o seu auxiliar entenderam assim e seguem o jogo.
O E. C. Taubaté apertou nos últimos minutos. Aos 45’, foi a vez de Boquita em bonita jogada tocou para Geovanni Pavani que finalizou sem direção. Dois minutos após, novamente Coutinho pela direita faz boa jogada e cruza. David Batista sobe ganha do zagueiro e toca de cabeça a meia altura no canto direito, para uma defesa milagrosa de Lucas.
Etapa final
O E. C. Taubaté começou criando lance de gol. Giovanni Pavani cruzou encontrando Coutinho que de cabeça tocou obrigando ao goleiro Lucas fazer nova defesa. O São Bento respondeu aos 9’ com chute por cima de Fábio Bahia.
João Valim procurou dar nova formação pela esquerda a sua equipe. Tirou Marco Antônio e Maikunho entrando Malcoon e Bruninho.
Logo depois o São Bento também alterou sua equipe. Entrando Pablo e Eirck Luiz em lugares de Jair e Adriel.
Aos 20’, uma linda jogada de Eliventon que, com espaço no meio campo, dominou caminhou e da intermediária finalizou forte, a bola caprichosamente tocou no travessão, bateu no gramado e não entrou.
Seis minutos depois foi a vez de Bruninho arriscar da intermediária, a bola passou perto do travessão mas saiu pela linha de fundo.
Aos 2’, o incansável Coutinho que já havia recebido o cartão amarelo foi substituído por Denis Neves mas não houve tempo para mais nada.

E. C. Taubaté 0 X 0 E. C. São Bento. No próximo dia 15/09, terça-feira, às 21h30, o E. C. Taubaté visita o São Bento em Sorocaba para o jogo de volta. Nesse jogo terá que sair um vencedor. Em caso de empate a disputa será nas penalidades para conhecer que avança para a fase semi final.
Ficha técnica do jogo
1ª partida da fase Quartas de final
08/08/2020 – Estádio Joaquim de Morais Filho – 15h00
E.C. TAUBATÉ 0 X 0 E. C. SÃO BENTO
E. C. Taubaté: William, Negueba, Dogão, Maurício e Marcos Antonio (Malcoon); Elivelton, Boquita e Giovanni Pavani; Rodriguinho (Coutinho) (Denis Neves), Maykinho (Bruninho) e David Batista. Técnico: João Vallim
E. C. São Bento: Lucas Macanhan, Alison, Marcelo, Douglas Assis(Bruno Leonardo) e Luis Henrique (Lucas); Fábio Bahia, Adriel (Pablo) e Thiago Primão (Evandro); Jair (Erick), Ruan e Bambam. Técnico: Edson Vieira
Árbitro: Lucas Canetto Bellote – Assistentes: Daniel Luis Marques e Alex Ang Ribeiro.
Cartões amarelos: Negueba (T), Coutinho (T) e Doulgs Assis (SB).
Obs: na súmula do jogo o árbitro colocou a seguinte ocorrência: ”RELATO QUE NO INTERVALO DA PARTIDA O SR. FABIO BARBOSA, RG 285917729, SUPERVISOR DA EQUIPE E.C. TAUBATÉ VEIO ATÉ CORREDOR PRÓXIMO AO VESTIÁRIO DE ARBITRAGEM E PROFERIU AS SEGUINTES PALAVRAS: “VOCÊ É UM LADRÃO, FOI PENALTI E VERMELHO, OLHA O VÍDEO, UMA VERGONHA”. SENDO CONTIDO PELO POLICIAMENTO PARA NÃO APROXIMAR A EQUIPE”.
Nossa opinião foi penlati mesmo e vergonhoso, mas depois não adianta reclamar.

