O jogo terminou empatado 1 a 1, mas as penalidades castigaram o Burrinho

EC Taubaté e Botafogo (RJ) jogaram na manha desta sexta-feira no Joaquinzão em busca de uma vaga na terceira fase da Copinha.
Primeiro tempo terminou com a vantagem do Botafogo 1 a 0, gol que aconteceu logo aos três minutos de jogo em uma cobrança de falta pela meia esquerda em cima do atacante Gabriel Tigrão. O lateral Wendel Lessa cobrou com perfeição no canto superior do goleiro João Pedro.
O Burrinho sentiu o gol logo no inicio do jogo, vendo o Botafogo melhor em campo. Mas isso foi só até os 15 minutos quando as ações se igualavam. Ainda no primeiro tempo o Taubaté criou pelo menos duas grandes oportunidades com o atacante Gares, mas as finalizações não foram acertadas.
Para o segundo tempo o técnico Harley Dias voltou com a equipe alterada em busca de um melhor posicionamento em campo. Gustavo em lugar de Ewerton Pardal e João Vinícius substituiu Kayque.
As alterações trouxeram resultado. O time taubateano mostrava um melhor futebol em comparação com o primeiro tempo, apesar do Botafogo manter o ritmo em busca do segundo gol.
O técnico taubateano ainda mexeu na equipe com 22 minutos de jogo colocando Ronald em lugar o atacante Garcez, realocando Romero mais à frente. As mudanças não ficaram por aí, Brunão entrou em lugar de Ewerton Pardal e Sapata, esgotado com o forte calor, pediu para sair entrando em seu lugar Marquinhos.

O GOL DE EMPATE
O Taubaté se aproveitando de uma perfeita cobrança de falta empatou o jogo aos 33 minutos. Romero que no jogo anterior se contundiu recebendo 20 pontos na cabeça, pediu para cobrar a falta que aconteceu pela meia esquerda. O goleiro Lucas Barreto, preocupado colocou cinco na barreira mas não conseguiu evitar o gol de empate, na cobrança perfeita de Romero que encobriu a barreia e com um pequeno efeito na bola, mandou no ângulo superior direito do goleiro. Um golaço!!
Tudo igual no empate, a decisão foi para a s cobranças de penalidades. E ao final o Botafogo foi mais feliz convertendo 4 cobranças contra e do Taubaté, garantindo a vaga para a próxima fase da Copinha.
O adversário será conhecido na noite desta sexta-feira (14) no jogo entre Corinthians e Resende que acontece em São José do Campos.
Quanto ao EC Taubaté, uma equipe guerreira, que durante toda a Copinha mostrando raça ganhando o apoio da torcida taubateana que marcou presença no Joaquinzão.
O resultado positivo sem duvida alguma foi os destaque de pelo menos cinco atletas que certamente farão aprte do elenco profissional nesta temporada de 2022.
EC Taubaté: João Pedro; João Salles, Lucas Minhoca, Zé Roberto e Romero; Igor, Peloggia e Sapata (Marquinhos); Ewerton Pardal (Gustavo depois Brunão), Garcez (Ronald) e Kayque (João Vinícius) – Técnico Harley Dias
Botafogo: Lucas Barreto; Ewerton, Kawan (Carlos Henrique) e Reydson; Wendel Lessa, Liberato, Raí (Paulo), Kauê (Felipe) e Jefinho; Maranhão (Daniel Fagundes) e Gabriel Tigrão – Técnico Ricardo Resende
Árbitro: Pietro Dimitrof StefanellI – Assistentes: Fabrício da Silva Costa e Denis Matheus Afonso – Quarto árbitro: Leonardo de Jesus.


Ao final do jogo, Romero falou sobre a campanha taubateana
fotos: Caique Toledo / EC Taubaté