Essa é a única meta do E.C. Taubaté nesta quarta-feira, diante da Portuguesa em Santos

Depois de empatar em Monte Azul no ultimo domingo (1 a 1) o E. C. Taubaté volta a campo nesta quarta-feira (23) enfrentando a Portuguesa Santista no estádio Ulrico Mursa em Santos.
O jogo marcado para às 20h00 representa para a equipe dirigida por Marcelo Martelotte um divisor de águas. Vencendo o Taubaté continua na briga por uma vaga no G8 e, claro dependendo de bons rendimentos nas próximas seis rodadas.
Após oito rodadas, somando 7 pontos na tabela de classificação o Taubaté vê seu próximo adversário log atrás com 5 pontos e por isso a partida passou a ser de suma importância pra as pretensões taubateana no campeonato da presente temporada.
O zagueiro Doni fez sua estreia e agradou o treinador. O mesmo aconteceu com o comandante de ataque Gabriel Rodrigues que entrou durante a partida domingo.
Apesar da longa viagem até Monte Azul, o treinador parece que não vai poupar jogadores que atuaram no empate domingo, querendo uma equipe valente, como foi no segundo tempo contra o Velo Clube e na primeira etapa contra o Monte Azul.
Apesar de não ter antecipada a equipe que iniciará o jogo, o técnico deverá manter o mesmo time que iniciou em Monte ]azul com : Felipe; Buchecha; Robertinho, Guilherme Mattis e Doni; Buchecha, Jéferson Lima, Luís Fernando, Guilherme Garré e Matheus Nunes; Thiaguinho e Claudinho.
O próprio treinador analisou a importante rodada
“O trabalho foi muito mais na recuperação dos atletas do jogo desgastante em Monte Azul, jogo pela manhã, com muito calor, uma viagem longa. A gente recuperou bem a equipe e no entendimento de como a gente pretende jogar, a estratégica de como a gente vai jogar, os jogadores estão cientes, adaptados a uma ideia de jogo, então a preparação foi muito baseado nisso, recuperação, na observação dos detalhes, bastante envase nas bolas paradas, principalmente para que a gente tenha muita tensão e tenho certeza que a gente vai fazer novamente um grande jogo e dessa vez, a idéia é que a gente consiga transformar essa boa partida em uma vitória”.

Depois do descanso Buchecha, autor do gol taubateano no ultimo jogo também falou do compromisso que o Burrão terá em Santos.
“A gente teve pouco tempo de descanso, mas não tem como lamentar os dois pontos perdidos em Monte Azul, mas a gente trabalhou forte e vamos com a força máxima para Santos, vamos em busca de uma vitória porque sabemas que é um decisão pra gente. A nossa sequencia no campeonato depende desse jogo e nós vamos lá em busca dos três pontos”.
O adversário
Na ultima rodada, a Portuguesa Santista foi derrota em Indaiatubam contra o Primavera, 1 a 0, e continua com o técnico interino Cristiano Troisi, que substitui Moisés Egert.
Apita o jogo, Vinícius Furlan – auxiliado por Vitor Carmona Metestaine e Fabrício Porfirio de Moura – Humberto José Júnior o quarto árbitro.
Classificação
A classificação após a 8ª rodada é a seguinte:
1º – Portuguesa 20;
2º – Oeste 16;
3º – Linense 15;
4º – Lemense 14;
5º – Juventus; 13;
6º – Velo Clube de Rio Claro (13);
7º – XV de Piracicaba 12;
8º – São Caetano 12;
9º – São Bento de Sorocaba 11;
10º – Rio Claro 9;
11º – Monte Azul 8;
12º – EC Taubaté; 7
13º – Primavera 7;
14º – Audax Osasco 6;
15º – Portuguesa Santista 5 e
16º – Red Bull Brasil 3.
fotos: Caique Toledo / EC Taubaté