
FALANDO EM FUTEBOL, ESTA SEMANA ESTÁ SENDO DURA DEMAIS.
E não tem jeito, temos que aguardar a chegada do sábado e a cada minuto aumentar nossa torcida pelo E.C. Taubaté, que joga sua sorte na cidade de Rio Claro às 15h00.
Chegamos na última rodada do Campeonato Paulista da Série A2 e veja a situação crítica que chegou o nosso querido Burrão.
Em 14 jogos, apenas duas vitórias, sete empates e cinco derrotas. Ocupa a 14ª colocação com 13 pontos em um campeonato de 16 equipes, em que duas serão rebaixadas.
Em 16º o já rebaixado Red Bull Brasil com apenas seis pontos.
Em 15º o Osasco Audax com 11 pontos, conquistados com duas vitórias, cinco empates e sete derrotas.
Nessa última rodada será definida entre Audax e Taubaté, quem ficará com a última vaga do rebaixamento. Que seja o Audax.
O E.C. Taubaté joga fora contra o Rio Claro e precisa de uma vitória para sua permanência na Série A2, sem depender de outro resultado. Caso o Burrão empate com o Rio Claro, terá que torcer por uma derrota ou empate do Audax, que joga no mesmo horário contra o Oeste.
Em caso de vitória do Audax, o Taubaté terá que vencer.
Então, para os que de fato amam o E.C. Taubaté, neste sábado, não podemos ter clima de negativismo e hostilidade. Os jogadores que entrarem em campo terão que ter a responsabilidade de mostrar profissionalismo defendendo a camisa Azul e Branca com determinação, competência e muita responsabilidade para, pelo menos deixar a equipe do Taubaté no mesmo lugar onde encontraram, ou seja, na Série A2, já que em termos de campanha foi negativa em todos os sentidos.
E nós que estamos do lado de fora, temos que mostrar união e fé para que bons fluidos venham influenciar e somar no rendimento da equipe em campo.
A torcida, que sempre esteve ao lado do querido Burrão, não merece um retrocesso de consequências incalculáveis que poderão refletir em um rebaixamento (sai pra longe A3).
Que o sábado, dia 19/03/2022 termine com o E. C. Taubaté mantido na Série A2.
Depois, a necessária restruturação no Clube em busca de melhor gestão e resultados positivos.
Que assim seja.
Moacir dos Santos