Na tarde desta sexta-feira o E. C. Taubaté anunciou uma contratação para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 de 2020 buscando o sonhado acesso.
Thiaguinho de 23 anos, atacante com boa passagem defendendo o Vila Nova e Jacuipense pela Série C do Brasileiro e Copa do Brasil foi anunciado.
“Sempre tive vontade de disputar o Campeonato Paulista. Acertei o convite, pois acredito que o projeto é grande e o clube me ofereceu todas as condições de extrair meu máximo”, disse o atleta, que também acumula passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como Bahia e Vitória.
Essa é a quinta contratação anunciada pela Diretoria do Burrão.

O primeiro reforço foi o atacante Bambam, atacante com destaque nas equipes da Série A2. Após subir este ano com o Água Santa e no ano passado com o São Bento, quando foi artilheiro do campeonato.
O artilheiro também passou pelo Jacuipense, onde estava disputando a Série C do Brasileirão. No ano passado, também vestiu a camisa do Juventude, onde marcou o gol do acesso da equipe para a elite do futebol brasileiro.

O zagueiro Betão, cria das categorias de base do Burrinho, defendeu a Portuguesa neste semestre está de volta no Joaquinzão. Betão chegou ao EC Taubaté em 2016 e desde 2019 faz parte do elenco profissional do Burrão.

Após disputar o campeonato brasileiro da série C pelo Paraná, no ano passado, o volante Janderson de 27 anos também foi um dos anunciados como reforço para o elenco taubateano. No primeiro semestre esteve defendendo a camisa do ABC que realizou grande campanha na Copa do Brasil.

Com passagem no ano de 2019 pelo futebol paulista quando defendeu a Ponte Preta de Campinas pela Série A1, o atacante Dudu de 25 anos é outro atleta trazido pelo EC Taubaté para o elenco de 2022. Dudu também já teve passagem pelo CRB, náutico, Sampaio Corrêa, Retrô FC, Santa Cruz e Goiás pela Série A do Brasileiro.

foto capa: Douglas Monteiro/VNFC
O Campeonato de 2022
Com 16 times que se enfrentam em turno único na primeira fase, oito se classificam para as quartas de final que, assim como a semifinal e a decisão do título, será em partidas de ida e volta. Em caso de empate, a definição do vencedor se dará em disputas de pênaltis. Os dois finalistas terão acesso garantido à elite do futebol paulista em 2023.
O campeonato Paulista A2 terá início em 26 de janeiro e tem decisão prevista para 17 de abril. O VAR, árbitro de vídeo, estará novamente a partir das quartas de final.