Marcelo Martelotte deu apenas um treino para a equipe, e já teve difícil compromisso em Sorocaba

Na tarde deste domingo (6), o E. C. Taubaté foi até Sorocaba e acabou perdendo para o São Bento, 1 a 0 em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2.
Na estreia do técnico Marcelo Martelotte, a equipe mostrou maior volume de jogo no primeiro tempo criando algumas oportunidades de gol, mas a falta de criatividade no meio campo ainda ficou evidente. O segundo tempo foi de um futebol fraco, com o São bento procurando mais a marcação para neutralizar as tentativas do Taubaté.
O JOGO
Logo aos 2 minutos, Lucas Lima pela direita, chutou de fora da área para boa defesa de Felipe.
O Taubaté respondeu aos 3 minutos com jogada pela esquerda, veio o cruzamento, a defesa se atrapalha, Guilherme Carré chuta a bola toca no goleiro, na sobra Bambam finaliza forte por cima.
Aos 9 minutos, novo cruzamento pela esquerda, Thiaguinho sobe de cabeça e manda a bola por cima da trave.
Mas apesar das duas grandes chances de gol surgidas em favor do Taubaté, foi o São Bento que marcou aos 13 minutos com Marcos Nunes. Cristiano com espaço na intermediária finalizou de fora da área, Felipe “bateu-roupa”, não segurou e na sobra, Marcos Nunes entrou e de cabeça mandou para o gol. O time da casa teve nova chance aos 24 minutos, com Nenê Bolinha que chutou de fora da área, mas Felipe desta vez segurou firme.
O Taubaté só voltou a criar nova chance as 27 minutos com Guilherme Carré chutando de fora da área, a bola saiu pela linha de fundo passado próximo à traves direita de Zé Carlos.
Se no primeiro tempo as equipes criaram chances de gol, na etapa final mostrou o São Bento se aventurando em contra-ataques e o Taubaté sem criatividade no meio campo não chegou com perigo ao gol adversário.
Com a vitória o São Bento soma 8 pontos na 4ª colocação. O Taubaté com apenas 2 pontos está na 15ª colocação.

4ª Rodada – Campeonato Paulista da Série A2
06/02/2022 – 16h00 Estádio Walter Ribeiro – Sorocaba
EC São Bento 1 X 0 E.C. Taubaté
EC São Bento: Zé Carlos; Eliandro, Victor Pereira, Douglas e Denis Neves; Lucas Lima, Serginho (Anderson Kinzel ) e Nenê Bonilha (Francis ); Kayan (Bruninho ), Cristiano (Everton Dias ) e Marcos Nunes (Gian ) – Técnico: Paulo Roberto Santos.
EC Taubaté: Felipe, Bruno Souza (João Salles), Guilherme Mattis, Donato e Mário Henrique; Luís Fernando, Jeferson Lima, Thiago Primão (Marcos Aurélio) e Guilherme Garré (Leozinho); Thiaguinho e Bambam (Garcez) – Técnico: Marcelo Martelotte.
Gol: Marcos Nunes (SB) aos 13’ do 1º tempo.
Árbitro: Danilo da Silva – Assistentes: Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Guilherme Holanda Moura Lima
Cartões amarelos: Kunzel, Douglas Mendes (SB) Mário Henrique, leozinho e Guilherme Mattis (T).
Renda: R$ 15.885,00 – Público: 1.124 pagantes.
O próximo compromisso do EC Taubaté será no dia 9 – quarta-feira, recebendo no Joaquinzão o Red Bull Brasil às 19h00, com a responsabilidade de vencer. O São Bento vai até Rio Claro enfrentar o Rio Claro.
(Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté)